segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Veto de Guti prejudica os mais pobres


Guarulhos sofreu com as chuvas dos últimos dias. A cidade teve diversos pontos de alagamento e deslizamentos de terra aconteceram em regiões onde a população mais carente ergueu não por escolha, mas por falta de opção, suas casas, com o suor de seu trabalho.
O prefeito Guti convocou alguns secretários e saiu às ruas para mostrar solidariedade em mais uma ação de marketing muito bem construída e logo repercutida pela midia chapa branca que tomou conta da cidade.
O que o prefeito não disse e a midia não contou à população é que no dia 12/01/2017 a MENSAGEM Nº 11 ASSINADA POR GUTI e publicada no DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO edição de 20/01/2017 e endereçada ao sr, Presidente da Câmara Eduardo Soltur traz a seguinte informação: 

Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Guarulhos Eduardo Soltur, Tenho a honra de levar ao conhecimento de Vossa Excelência e dignos Pares que usando da faculdade conferida pelo § 1º do artigo 44 e artigo 63, VII da Lei Orgânica do Município de Guarulhos, DECIDO opor Veto Total, por  ao Projeto de Lei nº 871/2016, de autoria dos nobres Vereadores Pastor Anistaldo, João Barbosa e ex-Vereador Rogério dos Santos, aprovado pela Edilidade e encaminhado a este Poder Executivo através do Autógrafo nº 084/2016. 2. Referido projeto de lei dispõe sobre “A obrigatoriedade de a Prefeitura destinar 5% (cinco por cento) das inscrições do Programa Minha Casa Minha Vida para a Defesa Civil do Município, a fim de que esta possa destinar a famílias de baixa renda e que habitam em área de risco iminente”.



O motivo alegado por Guti para vetar o projeto é inconstitucionalidade, argumentando que a matéria em questão é de propositura do Executivo, não cabendo ao Legslativo criar leis nesse sentido, ou seja: SOMENTE ELE GUTI pode criar tal projeto e não os vereadores.

O prejuízo da população que sofre com as enchentes, aqueles que perderam suas casas, bens materiais que fique em segundo plano. Guti vetou porque o projeto era dos vereadores e a população que conviva com os danos materiais e de saúde que as chuvas trarão.
Essa é "NOVA POLÍTICA" de Guarulhos?

Foi para isso que que Guti foi Eleito? 
Ora senhor Prefeito, se o projeto é bom, que importa quem é o autor? Se a ideia é boa, que importa quem a teve?

A população quer que as coisas se resolvam. 
Algunas dezenas de casas destinadas à essa população sofrida, que a cada ano perde tudo e tem de recomeçar do zero seria uma boa forma de mostrar que Guarulhos está de cara nova, não apenas vivendo de carreatas, pinturas de grades e ações bem planejadas de marketing.
Guarulhos precisa de um prefeito que resolva seus problemas, se há insconstitucionalidade no projeto, que o tivesse subistítuido por outro e colocado em prática imediatamente.
O Guarulhense não pode esperar, pois infelizmente, nem todos moram em "ilhas" da Paulo Faccini onde a chuva não causa estragos vultuosos nem no bolso, nem na esperança, tampouco na auto estima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS