segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Guarulhos: Um Lago de Zika?


O Verão chegou com força total e com ele os velhos problemas que sempre assolaram os guarulhenses também romperam a simbólica barreira da "virada" e infelizmente não ficaram no ano velho, aportaram em 2017 com força total pouco ligando para quem está tomando assento nas cadeiras macias e salas luxuoxas e refrescadas pelos aparelhos de ar condic
ionado, luxo que a maioria da população não pode ter.

O mais grave dos problemas é o da saúde. É óbvio que em menos de vinte e quatro horas após assumir o cargo e dar posse a seu secretariado o prefeito Gustavo Costa não poderia ter resolvido os problemas da cidade, ingenuidade deste escriba pensar que assim fosse (embora durante a campanha pareceu-me que seria assim, num passe de mágica) porém, passados quase 60 dias da eleição além de uma bem elaborada campanha de marketing onde subiu em carrocerias de automóveis (contrariando as normas do Detran) para agradecer os votos recebidos nas urnas, pouco ou nada falou sobre a situação periclitante da saúde no município e agora que as chuvas de verão nos banham todas as tardes, os rios transbordam, o lixo invade as ruas e as casas a proliferação de doenças é iminente. Como também é preocupante o risco de um novo surto de DENGUE, CHIKUNGUNYA E ZIKA,moléstias transmitidas pelo já famoso mosquito aedes aegypt que em 2015 causou 25.785 vítimas somente em Guarulhos.
O Novo Secretário de Saúde, o médico Roberto Lago, até o momento não fez um pronunciamento sequer sobre quais as ações que pretende adotar para que a cidade não passe pelos mesmos problemas novamente.
Qual seu plano de ação? Como a Secretaria de Saúde se planejou durante o governo de transição para combater esse terrível mal que nos apavora a todos?
O que você fará secretário?
Ele, o médico-secretário, deve saber melhor que todos nós que prevenir é melhor que remediar, pois além de mais humano é muito mais barato, principalmente se levarmos em conta o que o prefeito Guti dizia em campanha que a cidade estava falida.
O nome escolhido para gerir essa pasta é Roberto Lago. Roberto significa aquele que a glória tornou famoso. Desejo que o secretário consiga a fama que o nome lhe imputa, com um plano de erradicação desses doenças em nossa cidade, caso contrário, guarulhos será um Lago febre, dor, choro e zika que fará juz ao nome do secretário. Se assim for, pior para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS