quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Nova Política Autoritária de Guarulhos

I

Art. 5, inc. IX da Constituição Federal de 88

- é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

A "NOVA POLÍTICA" de Guarulhos faz sua estreia com o que há de mais reacionário no mundo: perseguindo seus opositores. 

Conviver com as críticas é uma arte que o homem público deve aprender desde cedo, coisa que o prefeito Guti e os que o cercam ainda não se deram conta. A bola da vez foi um veículo de comunicação da cidade que repetidamente tem publicado matérias sobre problemas na gestão recém empossada. 

Dias atrás "fiscais" fizeram uma visita ao estabelecimento em busca de documentos, dentre eles, o "Alvará de Funcionamento", não o encontraram, porém, o proprietário tinha o "protocolo "de que está aguardando o documento original chegar. Após novo jornal contendo novas criticas pessoas ligadas a administração voltaram a visitar o local e desta vez lacraram a redação. Uma empresa que dá emprego a dezenas de pessoas, paga seus impostos e contribui para o crescimento e desenvolvimento da cidade foi fechada de forma arbitrária e covarde.

Em Guarulhos existem mais de uma centena de "casas de Massagens", Night Clubs", "relax For Men", ou em linguagem popular e chula, os famosos puteiros, funcionando diariamente incomodando os vizinhos com barulho e expondo senhoras e crianças a verem meninas em trajes minúsculos transitando pelas suas calçadas, nenhum destes estabelecimentos tem o "ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO" afinal, até onde se consta, prostituição ainda é ilegal.

Um grande Atacadista fechou as portas em Guarulhos e demitiu centenas de funcionários por falta do mesmo "Alvará de Funcionamento", mudou suas atividades para outra cidade da região, levando para lá seus impostos e criando vagas de emprego.

Em meados do ano passado 82 lojas do Aeroporto Internacional De Guarulhos operavam sem "Alvará de Funcionamento" e corriam o risco de serem fechadas pela prefeitura. Ao que se sabe nenhuma foi fechada, embora os documentos, não tenham sido expedidos até a troca de gestão.

Então por que somente o jornal foi alvo da ação? 
Simples: pela incapacidade da nova gestão de conviver com a divergencia. O nome disso é INTOLERÂNCIA e AUTORITARISMO.

Ainda que as matérias publicadas não sejam verdadeiras, existem meios legais para que o jornal e seus responsáveis façam a devida reparação.

Como escreveu Albert Camus " 
"Uma imprensa livre pode, é claro, ser boa ou má, mas uma imprensa sem liberdade é sempre má."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS