segunda-feira, 10 de junho de 2019

Um Messias na Contramão

-É preciso acabar com isso aí... Isso é um absurdo! Essa "MULTAGEM" TEM DE ACABAR, TALKEI?
Não deve ser difícil imaginar o presidente Messias dizendo a frase para a primeira dama Michele que acumulou 41 pontos na CNH nos útimos cinco anos (mais de 20 somente nos últimos 12 meses) ou para o primogênito, senador Flavio, 39 pontos ( nos últimos 12 meses) o que os impediria de dirigir.
Longe de nós pensar que o famigerado decreto Messiânico está a legislar em prol dos seus. O próprio Messias bateu na trave: 18 pontos.
Enquanto o mundo caminha na direção da educação do trânsito e na redução dos pontos o Messias do Planalto Central está na contramão aumentando o limite de pontuação e dando margem aos infratores.
Imagem relacionadaNão basta ocuparmos o 4º lugar em mortes por acidentes de transito no mundo (perdemos somente para a China, Índia, Nigéria) temos que melhorar nossa posição no ranking. Com essa medida, fatalmente (desculpem o trocadilho) logo conseguiremos atingir o topo.
Enquanto na Austrália se o motorista  atingir 12 pontos, em 3 anos, tem a licença suspensa, em Nova York (EUA) ao  atingir 6 ou mais pontos em 18 meses, o condutor paga uma taxa. Com velocidade acima do permitido, a infração pode custar de 3 a 11 pontos. Uso de celular pode acarretar 5 pontos.
Já na Alemanha o limite para suspensão é de 8 pontos em 2 anos e meio. Quando o condutor atinge de 4 a 5 pontos, recebe uma advertência. Entre 6 e 7 pontos, precisa assistir a uma palestra. Com 8 pontos ou mais, a licença é suspensa.
Resultado de imagem para bebadochargesNa Dinamarca o sistema ainda é mais rígido: 3 pontos e no Canadá são 15.
A posição do nosso Messias planaltino lembra a piada do bêbado que indo para uma festa entra na contramão em uma avenida e se pergunta: 
"Ué?  estão todos voltando... A festa já acabou?.."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS