quinta-feira, 1 de março de 2018

NOCAUTE TÉCNICO

Resultado de imagem para zeitune radar de noticiasO vice prefeito Alexandre Zeitune concedeu entrevista ao jornalista Pedro Notaro em seu programa Radar de Notícias (link abaixo)onde falou muito, disse pouco e explicou nada.
Demonstrou no entanto uma qualidade rara aos políticos: lealdade. Pena que esta lealdade não tenha sido dirigida aos 481.541 eleitores que votaram na chapa formada por ele e Guti nas eleições de 2016 e sim ao prefeito de quem agora é (pelo menos publicamente) desafeto.

Questionado pela bancada sobre as denúncias que repete constantemente fazer sobre corrupção no governo para o qual também foi eleito o outrora super secretário diz que encaminha as mesmas à controladoria. Questionado de o por que não denunciava ao Ministério Público, disse que não o fazia, porque confiava no órgão.  Pressionado, disse que também encaminhava as denúncias ao prefeito.


Durante a entrevista, falou de seus feitos como secretário na SECEL - secretaria esportes, cultura, lazer e educação - e citou números maravilhosos. Nem parece a Guarulhos que conhecemos. Disse que a Secel era um córner.

Resultado de imagem para guti e zeituneNo jargão do boxe, córner é um dos quatro cantos onde os pugilistas se sentam entre um round e outro para receber pequenos cuidados entre as trocas de socos e receber instruções.

Bem apropriada a alusão.


Zeitune ficou a entrevista toda no córner tentando se defender de perguntas dos internautas e dos entrevistadores e quando saía de lá se enrolava nas cordas da embromação com suas respostas vagas e imprecisas,


Por fim, o antigo co - prefeito como era chamado pelo mandatário Guti caiu em contradição e o experiente jornalista poderia ter lhe desferido um cruzado direto que o levaria a um nocaute ao vivo.

Talvez pela elegância que lhe é característica, Notaro deixou que o gongo soasse.


Resultado de imagem para guti e zeitune- Você fala tem o celular do Guti?
-Não, não tenho! disse um enfático Zeitune.
O Gongo soou.

Ora, se não tem o celular do prefeito, como pode fazer as tais denúncias diretamente ao prefeito?

Há outros meios de fazer chegar as denúncias ao chefe do executivo, porém Zeitune não deixou isso claro, como também não deixou claro qual o teor dessas denúncias.
Zeitune fala em corrupção no governo. Tem obrigação moral e politica com quase 500 mil eleitores que elegeram a "NOVA POLITICA" como lema para governar a cidade.
Mais, tem obrigação como cidadão de dar nomes aos bois de quem são os corruptos e corruptores.
Quem se cala perante um crime é conivente ou cúmplice. 
A lealdade demonstrada ao prefeito que o enxotou da prefeitura é no minimo estranha.
O vice, cotado para ser candidato a governador pela Rede Sustentabilidade precisa esclarecer essa história.

Para continuar na figura de linguagem utilizada por ele, por enquanto após soar o gongo, Zeitune sofreu um Nocaute técnico.

Há muita coisa que o vice precisa explicar aos eleitores guarulhenses.

A começar por essa estranha lealdade.

https://youtu.be/HwNApAKqfhI 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS