quinta-feira, 22 de março de 2018

JOVINOGATE?


Em entrevista ao programa RADAR DE NOTÍCIAS (vídeo ao lado) o e ex-prefeito, ex Deputado federal e eterno Coronel do Partido Verde JOVINO CANDIDO, deu uma declaração da mais alta gravidade e que merece uma apuração séria por parte das autoridades, bem como, necessita de que as partes envolvidas venham a público provar e ou desmentir o fato.


O Coronel Jovino, que há décadas comanda o PV com mão de ferro disse que o atual Prefeito Guti enviou um  colega, um secretário, oferecendo até 4 (QUATRO) vereadores do PT (Partido dos Trabalhadores) para o PV e assim compor sua base de governo na Câmara Municipal. Uma afirmação/acusação gravíssima.


Jovino precisa esclarecer quem é o secretário que lhe fez a proposta em nome do Prefeito. Em que situação tal proposta foi feita. Quem são os vereadores oferecidos. O que o PV e ele receberiam em troca.


O Prefeito Guti por sua vez até o momento não se pronunciou a respeito do tema, deveria já tê-lo feito, tal a gravidade do tema. Deveria ter tomado medidas drásticas.


Por muito menos o jornalista Décio Pompeu foi interpelado. O Jornal Folha do Ponto foi fechado.


Uma acusação dessas se provada verdadeira escancara as vísceras do poder. Vereadores tratados como mercadorias.


Vinte anos depois poderia se colocar uma barraca na porta da Câmara  uma placa “OFERECE-SE VEREADOR- FALAR COM FULANO”.


Se falsa, o ex-prefeito precisa pagar pela leviandade de tais afirmações.


Não se podem fazer afirmações assim em um programa de TV e ficar por isso mesmo.


Este tipo de atitude faz mal à democracia, vira um vale tudo, joga a política já tão desacreditada na vala comum do desinteresse, afasta o eleitor das discussões sérias e impede que qualquer tentativa de mudança tenha qualquer avanço.

Um personagem que está no ostracismo, vivendo seu ocaso político, curtindo sua aposentadoria e colhendo os louros das marteladas da última eleição lá nas terras de nazaré, não deve surgir do nada e dizer o que quer impunemente.Há que se ter responsabilidade.Que se apurem as responsabilidades.


A mulher de César não basta ser honesta, ela tem de parecer honesta.


Que os vereadores do PT convoquem o ex-prefeito para explicações.


Que Jovino dê nome aos bois e Guti cobre judicial e publicamente as providências.


É isso que esperamos da "NOVA POLÍTICA" em GUARULHOS.


A menos que tudo seja verdade.Mas aí será a falência da política em nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS