sábado, 25 de abril de 2020

O toma lá dá cá de Moro e Bolsonaro

Fosse o Brasil um país sério a essa hora teríamos um ex-ministro e um Presidente presos. Simples assim.
A Justiceira de Esquerda: Eles se merecem - RESUMO DO DUELO ...O Grande Herói Nacional Sérgio Moro, na entrevista coletiva que marcou para anunciar sua demissão do cargo de Ministro da Justiça, ocasião em que acusou o Presidente Jair Bolsonaro de uma série ações que podem ser caracterizadas como crimes de responsabilidade e até crimes comuns, admite que pediu e foi atendido em um caso de corrupção passiva. Segue o trecho da fala do ex ministro:
"Teve uma única condição que eu coloquei e pode ser confirmado pelo General Heleno. Contribui por 22 anos para a previdência da magistratura e quando deixei a magistratura perdi esse direito. Vamos combater de maneira séria e firme o crime organizado então, caso algo me acontecesse PEDI QUE MINHA FAMILIA NÃO FICASSE SEM UMA PENSÃO, FOI A ÚNICA CONDIÇÃO QUE EU COLOQUEI PARA ASSUMIR ESSA POSIÇÃO NO MINISTERIO DA JUSTIÇA"

 que se entende o juiz impoluto, herói de muita gente nesse país, impôs uma condição para assumir um cargo público, pediu uma pensão para sua familia caso algo lhe acontecesse. É fácil perceber que o Presidente Jair Bolsonaro aceitou a proposta, pois se era uma condição e o presidente não admitisse, Moro não teria aceitado o cargo.
É a mais pura expressão do TOMA LÁ DÁ CÁ que o bolsonarismo sempre disse que iria combater.
Moro aponta crime de responsabilidade de Bolsonaro: “queria alguém ...Comete crime de corrupção ativa o ex ministro. Comete crime de corrupção passiva o Presidente da República.
Conforme o Código Penal em seu Artigo 317  - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:  Pena - reclusão, de 2 (dois) a 12 (doze) anos, e multa. (Redação dada pela Lei nº 10.763, de 12.11.2003)
Cai assim a máscara de honesto do presidente, cai de vez a fantasia de justo do ex ministro, as entrevistas de ontem serviram para desnudá-los e mostrá-los ao país tais quais são: hipócritas, corruptos e corruptores, indecentes, traidores do povo brasileiro como tantos outros que os precederam, como tantos outros que estão a espreita para assumir seus lugares.
Pobre país que ao necessitar tanto de um herói para salvá0lo, de um Salvador para redimi-lo acaba sempre nas mãos dos seres mais vis e abjetos que aqui nasceram.
Pobre país...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS