“Estou tomando as providências jurídicas, vou recorrer”, declarou o presidente. “É um crime contra um candidato a presidente da República, que atualmente tem mandato. Devemos ir às últimas consequências nesta situação aí.”É justo que qualquer pessoa que se sinta ferido em seus direitos ao ter um revés na justiça (ou se a decisão do juiz não for ao encontro de suas expectativas) recorra da sentença. É do estado democrático de direito essa premissa e o (agora) presidente tem absoluto direito de estar indignado com a sentença e queira recorrer.
estranho ainda é que após tanto alvoroço, ilações, teorias da conspiração, discursos inflamados e afins, ninguém da Planalto se pronunciou a respeito dessa decisão.
Se o presidente Messias queria tanto ver o caso resolvido, se colocou até a Policia Federal sob suspeita "de estar fazendo corpo mole nas investigações", se nada foi esclarecido até agora, o minimo que o presidente deveria fazer é vir a público e esclarecer o porque mudou de ideia.
E o mais importante:
Por que o silêncio?
O povo brasileiro em geral e os eleitores do presidente em particular precisam saber o que mudou na posição do presidente e por que não veio à publico com a mesma enfase e indignação anunciar sua decisão.Sem isso, a tese da teoria da contra conspiração de que o atentado foi simulado só tende a crescer.