terça-feira, 26 de maio de 2020

O terror só mudou de cheiro e de uniforme*


Rede Globo/ReproduçãoRede Globo/Reprodução
A deputada Federal Carla Zambeli tem se mostrado uma das pessoas mais fortes e influentes da República Bolsonarista. Dias antes da saída de Sergio Moro do Ministério da justiça, Zambelli trocou mensagens com o então ministro prometendo a ele que iria ajudá-lo a ir para o STF em setembro, desde que ele ficasse quieto. Moro como se viu respondeu que não estava a venda.

Depois a deputada deu uma entrevista à Rádio Gaucha em que antecipa a operação Covidão da Policia Federal, afirma a deputada que "há operações em curso contra governadores".
Interessante que a Operação saiu do papel e tem como alvo o governador Witzel do Rio de Janeiro
que segundo o presidente Brilhante Messias falou

Rede Globo/Reprodução na famosa reunião de 22/04 "queria sua cabeça e também em São Paulo, estado governado por seu (agora) desafeto político João Dória.
Como a parlamentar tinha essa informação que deveria ser sigilosa?

Vivemos tempos sombrios. Quando a policia do Estado se presta a perseguir adversários politicos a linha da civilidade e da bárbarie está sendo ultrapassada.

É preciso que a Camâra dos deputados convoque a parlamentar para explicações. Temos de lembrar que o artigo 333 do Código Penal tipifica o ato da Deputada como corrução ativa:  Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício, que parece ser o caso da oferta da vaga ao STF ao ex juíz.

Já no caso do vazamento da operação da PF é preciso que se investigue como Zambeli teve acesso a essa informação. Vazamento também é crime.
Que a conduta da parlamentar seja investigada e os responsáveis sejam punidos.
Não podemos viver sob o dominio do medo.

La Gestapo, la policía secreta creada para aplastar toda oposición ...Nunca é demais lembrar que em 1934 Hermann Göring transformou a Gestapo alemã (equivalente a nossa Policia Federal) em uma polícia política e passou então a perseguir os opositores do III REICH nazista. O resultado nós sabemos: milhões de presos, torturados, desaparecidos e mortos nos Campos de Concentração. 
E para aqueles que pensam que isso era uma realidade alemã, a Gestapo serviu de inspiração para Filinto Müller criar os órgãos de repressão da ditadura Vargas, métodos depois copiados no Dops e Doi-Codi da ditadura militar.

E tudo começou assim, com ´pequenos vazamentos e episódios que pareciam aleatórios ou coincidentes.
Não era coincidência. Hoje parece, também não é.
Todo cuidado é pouco.
Como disse Dante Aliguieri:" no inferno os lugares mais quentes estão reservados àqueles que ficaram neutros em tempo de crise".

* verso La Maison Dieu - Legião Urbana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REPUBLICA DE GUARULHOS

REPÚBLICA DE GUARULHOS